Notícias
   
WAKO realiza o sonho do reconhecimento Olimpico apos 22 anos de trabalho.
# 2018 / Dezembro
CBKB

Processo foi iniciado em 1996 pelo presidente a época dos fatos, e nosso eterno líder, Ennio Falsoni. Em 2006, Entidade cumpriu todas as exigências da primeira etapa, e recebeu o reconhecimento do Sportaccord, vencendo dezenas de outras Federações mundias de Kickboxing que estavam no páreo, tornando-se a única habilitada a seguir no processo. Em 2006, mais um grande passo, recebeu o reconhecimento da AIMS - Alliance of Independent Reconized of Sports, após cumprir, mais uma vez, tudo o que foi exigido, como realizar Campeonatos oficiais em todos os Continentes, receber a filiação da WADA , FISU, GAISF e IWGA, entre tantos outros pontos, dando o passo final em caminho do sonho. Até que finalmente, em 30 de novembro de 2018, na convenção anual do COI que estava sendo realizada em Tóquio, Japão, foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional - COI, passando a fazer parte parte da família olímpica a partir dessa data e firmando-se de uma vez por todas, como a única Entidade Mundial de Kickboxing oficial.

Agora, depois desses vinte e dois anos de dedicação, a única certeza é que atingimos o patamar onde projetamos em 1996 e agora é iniciada uma nova e tão importante fase.

Os próximos passos são organizar ainda mais as Confederações Nacionais e Continentais apoiando para que todas se filiem aos seus Comitês Olímpicos, e através delas, dar total apoio a WAKO IF, organizar ainda mais os Departamentos da WAKO IF e seus Campeonatos Mundiais e usar o vitorioso exemplo da WAKO Asia que já participa oficialmente dos Jogos Asiáticos e vai debutar oficialmente nos Jogos do Sudeste Asiático 19 a ser realizado nas Filipinas no ano que vem, afim de adentrar, o mais rapidamente possível, em todos eventos Continentais oficiais do COI.

Por fim, dedico esse pequeno relato ao meu grande amigo e eterno mentor, Ennio Falsoni, sua família, a todo o staff da WAKO IF, e a todos aqueles que acreditaram nesse projeto, tanto no Brasil, como no mundo, pois foram muitas e muitas pessoas que "colocaram o tijolo diário" e estão ajudando a construir essa enorme muralha chamada WAKO.

                                                                                                            Paulo Zorello

                                                                                          Confederação Brasileira de Kickboxing

                                                                                                               Presidente

                                                                                      Confederação Panamericana de Kickboxing

                                                                                                               Presidente

                                                                                                                WAKO IF

                                                                                                           Vice-Presidente



     
Clique aqui e acesse notícias de outros anos

 

 
Visite nossa página no FACEBOOK Canal Youtube FKBERJ