BOLSA ATLETA
   

BOLSA ATLETA 2012

As inscrições para o programa Bolsa Atleta do Governo Federal estão oficialmente abertas, para as modalidades não olímpicas e não paraolímpicas, no período de 07 de maio a 05 de junho de 2012.

O Programa Bolsa Atleta do Ministério dos Esportes tem como principal meta garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, que não possuem patrocínio, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva, fazendo com que o mesmo invista prioritariamente nos esportes olímpicos e paraolímpicos, com o objetivo de formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o País nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Se necessitar de qualquer informação complementar, não hesite em contactar-nos.

Atenciosamente,
Paulo Zorello
Presidente


Para receber o benefício referente ao Programa Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes, você precisa:

1. Ser faixa preta da CBKB
2. Estar com sua filiação de preta em dia (2012)
3. Ter um histórico esportivo de no mínimo 3 anos consecutivos ao ano em que você está pleiteando sua bolsa, no caso, 2010, 2009 e 2008, com resultados até a 3ª colocação.
4. Pagar uma taxa de R$ 100,00, referente a declaração expedida pela CBKB. (Depósito em caixa no Banco Itaú, agência 0194, conta corrente 20.766-8  / Banco do Brasil, agência 0301-8, conta corrente 10.759-X, em nome da CBKB, e enviar-nos por fax ou e-mail)
6. Fazer sua inscrição no site do Ministério, Programa Bolsa Atleta. (http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/default.jsp)
7. Enviar à CBKB seus dados completos: Nome, RG com data de emissão e órgão expedidor, CPF e títulos que quer incluir na declaração (referente aos anos citados acima).

Em posse destas informações, a CBKB providenciará a declaração para inscrição no Programa Bolsa Atleta.

Consultar o site http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/comoParticipar.jsp  para estar por dentro do regulamento do Programa Bolsa Atleta e local onde irá gerar o número de protocolo.


Passo a Passo para Inscrição no Bolsa-Atleta
Passo 1: ACESSAR O SITE: http://www.esporte.gov.br, CLICAR NO ÍCONE DO BOLSA-ATLETA E DEPOIS NO LINK "INSCRIÇÕES".

Passo 2: PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO POR COMPLETO, COM SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS (NOME, ENDEREÇO, ETC), INFORMAÇÕES SOBRE AS ENTIDADES (CLUBE, FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO) E INFORMAÇÕES SOBRE A COMPETIÇÃO QUE O HABILITOU.

OBS 1: TODAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS NA FICHA SÃO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA, POR ISSO É IMPORTANTE CONFERI-LAS ANTES DE FINALIZAR A INSCRIÇÃO.

OBS 2: QUALQUER ALTERAÇÃO NOS DADOS APÓS A FINALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO DEVERÁ SER SOLICITADA AO BOLSA-ATLETA ATRAVÉS DO E-MAIL: duvidasbolsa@esporte.gov.br.

Passo 3: ACOMPANHAR A SITUAÇÃO DE SUA INSCRIÇÃO NO SITE DO PROGRAMA BOLSA-ATLETA, NO LINK "ÁREA RESTRITA" USANDO O LOGIN E SENHA QUE SERÃO FORNECIDOS AUTOMATICAMENTE.

Passo 4:. ENVIAR, PARA O ENDEREÇO DA SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO, TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: CóPIA DE RG E CPF; DECLARAÇÃO DO CLUBE E DA CONFEDERAÇÃO; SÚMULA DA COMPETIÇÃO QUE O HABILITOU; HISTÓRICO DE RESULTADOS - (Apenas para modalidades não-olímpicas e para a Categoria Atletas de Base), DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO E DIVULGADO NO SITE DO BOLSA-ATLETA.


Clique aqui e acesse a página do governo federal
 
Visite nossa página no FACEBOOK Canal Youtube FKBERJ